5 alimentos que você não deve mais comprar


Foto: Ananthu Ganesh

Muitos alimentos prejudiciais à saúde ainda estão presentes no cardápio dos brasileiros, que muitas vezes não percebem o quanto eles fazem mal à saúde. Por isso separamos algumas dicas que estão no guia escrito pelo Dr. Victor Sorrentino, “O que não colocar na lista do mercado”. Confira:


Nuggets

Os nuggets são, na maioria das vezes, feitos de massa de frango misturada com amido de milho, goma, farinha e outras proteínas vegetais, que, uma vez unificadas, são pré-fritas em óleo com vários produtos químicos para garantir crocância e conservação. Entre as substâncias estão o ácido ascórbico e o tripolifostato de sódio, que podem fazer muito mal para organismo.


Macarrão Instantâneo

Quem nunca comprou um pacote de macarrão instantâneo e deixou no armário para uma possível emergência? Prático, fica pronto em 3 minutos e costuma ser a tábua de salvação nos momentos em que é preciso fazer uma refeição rápida. O que muita gente não sabe é que ele é pré-frito em gordura vegetal, ingrediente totalmente prejudicial para nossas veias e artérias. Já o tempero é uma mistura de glutamato monossódico e inosinato dissódico, potentes realçadores de sabor que contêm uma quantidade absurda de sal e têm efeito inflamatório no corpo humano.


Salsichas e peito de peru

Ideais para lanches, esses itens são frequentemente indicados em dietas para emagrecer.

No entanto, vale ressaltar que ambos são alimentos embutidos e possuem grande quantidade de produtos químicos, como nitritos e nitratos, substâncias potencialmente cancerígenas. Portanto, pense duas vezes se você consumir esse item regularmente.


Biscoitos recheados

Em cada biscoito recheado tem uma mistura de farinha de trigo, gordura vegetal hidrogenada e muito açúcar. Sempre leia o rótulo e veja a composição antes de comprar. Se tem gordura vegetal, descarte!


Barras de cereais

A maioria das barras de cereais, na verdade, contém grandes quantidades de açúcar e sal, além de não ter nada de nutritivo. Por isso, muitas empresas já oferecem opções diferenciadas, que são mais caras, mas são compostas apenas por castanhas, frutas e proteínas verdadeiras.

0 comentário