A estética facial e a autoestima

Por: Camila Calegari


Foto: Davi Nascimento

Sentir-se bem pode ajudar a produzir efeitos importantes que refletem no bem-estar físico e emocional. Para a maioria das pessoas, esse sentimento as torna mais corajosas, felizes e satisfeitas. A estética é uma das peças-chave para elevar a autoestima, e os procedimentos faciais são parte disso.

No ramo estético, muito tem se falado sobre a harmonização facial, especialização que busca promover o equilíbrio do rosto. De forma geral, esse método consiste em realizar um conjunto de procedimentos estéticos, minimamente invasivos, que corrigem imperfeições e valorizam as qualidades já existentes.

Segundo a cirurgiã-dentista, especialista em harmonização facial, Camila Calegari Vecki, o procedimento precisa ser pensado para cada paciente. “Trata-se do realce natural da beleza de cada pessoa, sem mudar radicalmente, sem exagerar, evitando transformações, em equilíbrio ao que o paciente deseja e o resultado final”, destaca.

Como o nome sugere, trata-se não somente do rejuvenescimento facial por meio da odontologia, mas abrange técnicas que recuperam e alinham as funções orais, que vão desde a correção da posição dos dentes, até melhorar a estética simétrica da face. “As intervenções geralmente são feitas com preenchedores, estimuladores de colágeno, toxina botulínica e fios de sustentação. Esses elementos reduzem linhas de expressão e rugas, além de possibilitarem lábios mais volumosos, por exemplo”, explica Camila.


Técnica sem intervenção cirúrgica

As técnicas em questão não contam com intervenção cirúrgica. “O procedimento leva em torno de uma hora, tendo uma durabilidade para cada proposta. Ela se aplica tanto para homens quanto para mulheres. A recuperação varia de pessoa para pessoa. Entretanto, na maioria dos casos, o paciente retorna à rotina no dia seguinte.”, conta. O principal objetivo da harmonização facial é devolver a saúde, elevando a autoestima do paciente. “Oriento que é de extrema importância a busca por um profissional habilitado e capacitado para, então, planejar e decidir o tratamento adequado. Costumo dizer que fabricamos delineados perfeitos, transformando sonhos e deixando o que é belo ainda mais.”, completa.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo