A HORA É AGORA: PREPARE O SEU CORPO PARA O VERÃO

Por Aline Becker

Foto: Freepik.com

Um dos objetivos físicos mais desejados das mulheres é ter um bumbum redondo e durinho, não é ‘mexmo’, meninas?! Afinal de contas, que mulher não deseja colocar aquele biquíni maravilhoso no verão e se sentir confiante? Andando para lá e para cá sem balançar nada?! E falando em verão, essa é a hora de turbinar os treinos para chegar à estação mais quente do ano a todo vapor.


1. FALTA DE CONCENTRAÇÃO

Um dos erros mais comuns é a falta de concentração na hora do treino. É comum estar pensando em mil coisas ao mesmo tempo, ainda mais nos dias de hoje, em que temos vários compromissos simultâneos. Mas preciso dizer que se você continuar com a mente fora do seu treino, seus resultados NÃO irão progredir. Quando colocar a roupa de treino, é hora de treinar e nada mais. Então, dê o melhor de si. Foque sua mente no músculo que vai ser trabalhado. Se for agachar, concentre-se na coxa e no bumbum. Afinal de contas, eles é que irão trabalhar agora. Foque, concentre, contraia e agache. Você pode fazer mil agachamentos de qualquer jeito e não sentir nada (apenas dores na lombar, rsrsrs) ou você pode fazer dez agachamentos bem concentrados e sentir tudo. Não é quantidade, é qualidade!


2. EXCESSO DE CARDIO

Para quem desejar ter um bumbum forte e redondinho, não é o excesso de cardio que vai ajudar a chegar nesse objetivo, muito pelo contrário, ele pode ter o efeito oposto caso você não cuide da quantidade de exercícios metabólicos. Se seu foco é deixar o bumbum mais torneado que tal priorizar os treinos de força e ir aumentando os pesos, gradativamente, para gerar sobrecarga e continuar evoluindo? Invista em pesos!


3. FALTA DE DESCANSO

Muitas vezes, o mais é menos. Tome cuidado com o excesso e a falta de descanso. Você sabia que não é na hora do treinamento que conquistamos os resultados? Muito pelo contrário, na hora que estamos pegando peso nosso corpo começa a gerar um estresse metabólico e mecânico, o qual gera microlesões nas fibras musculares, ou seja, na hora do treino a gente só estressa o corpo. Por isso a importância do descanso, porque é nessa hora que o nosso corpo entra em processo de recuperação e começa a reconstruir as fibras musculares, dando volume aos seus músculos, causando a sonhada e desejada hipertrofia. Desta forma, também é fundamental que seus treinos estejam muito bem divididos, para treinar num dia um grupamento muscular enquanto o outro estiver descansando.


4. FALTA DE AMPLITUDE

Você já viu aquela menina agachar com 100kg cada lado, mas agachar até a metade? Cartão vermelho para ela! De nada adianta adicionar pesos e pesos se a amplitude e as execuções não estiverem corretas. A ordem é simples: primeiro, aprenda a executar o movimento; depois, agache até a amplitude ideal. Feito isso, aí sim: adicione carga! Se a ordem for contrária, você ganhará apenas algumas dores na lombar e no joelho.


Agora que já conhecemos os quatro erros mais comuns na hora de deixar o bumbum mais durinho, que tal colocar em prática e ajustar o que possivelmente você pode estar errando na hora do seu treino? A estação mais quente do ano já está chegando, e essa é a hora de dar o start no #projetoverão! Então, ‘bóooora’!!!