A magia de ser mulher

Por Aline Becker


Março poderia ser apenas um mês qualquer, porém é o mês da Mulher, o que torna tudo mais bonito, leve e com uma dose extra de toques especiais. Afinal de contas, ser mulher é ter a magia em suas mãos. Hoje, trago minha amiga, sócia e também personal trainner Fernanda Teixeira (mais conhecida como Fefa Personal) para falarmos um pouco sobre o programa que criamos para mulheres reais, o Clube com Elas. Um Clube de treinamento totalmente voltado ao público feminino, com o objetivo de construir autoestima por meio de um corpo saudável.


Por muito tempo acreditou-se que cuidar de si era apenas vaidade extrema, ou nada mais que uma futilidade feminina para se sentir mais bonita. Pois bem, hoje já entendemos que ter esse cuidado consigo mesma atravessa a fronteira da futilidade ou qualquer vaidade em excesso que pode existir por aí, e é sobre isso que vamos falar na coluna de hoje.


Foto: Arquivo Pessoal Aline Becker

Analisamos que muitas mulheres não possuem tempo para cuidar de si, afinal de contas, para elas, isso é o que menos importa na correria do dia, com filhos para cuidar, trabalho para fazer, casa para arrumar e assim por diante, já que no fim do dia elas estão esgotadas mentalmente e não possuem tempo, nem energia, para ir à academia.


Isto é um dos principais fatores da insatisfação física da maioria delas e, consequentemente do aumento da baixa autoestima. Pode parecer coisa boba, mas isso respinga em vários pilares da vida de uma mulher, como, por exemplo: insegurança no relacionamento, no trabalho e, também, em colocar um biquíni na praia, infelicidade, indisposição, falta de condicionamento para cuidar de seus filhos, e por aí vai.


Reservar um tempo para si é importante não só para cuidar da saúde mental, mas também para criar um corpo forte que esteja apto a realizar bem as tarefas do dia. Já parou para pensar em não ter condições de segurar o filho no colo pelo simples fato de não ter condicionamento físico? É disto que estamos falando também.


É óbvio que não podemos deixar de falar do espelho, né?! Ou daquele jeans que não serve mais. Estar em paz com o espelho é uma das melhores sensações da vida; a gente tem mais disposição para encarar um dia cheio de compromissos, não é mesmo? Se sentir bonita tem poder!


O Clube com Elas surgiu para retomar a autoestima e a segurança dessas mulheres reais, com treinos rápidos para fazer em casa ou em qualquer outro lugar utilizando apenas o peso do próprio corpo para treinar. Além disso, conta com uma equipe de profissionais composta somente por mulheres, para potencializar o resultado: uma nutricionista, uma psicóloga e uma professora de ioga. O programa é lindo, e juntas já ajudamos mais de 12 mil mulheres a construírem o corpo dos sonhos.


O fato é se cuidar; ter tempo para si é muito mais que um corpo bonito (entende- -se por bonito aquilo que você gosta), é ter o poder em suas mãos. É sentir-se mais segura no relacionamento, é cuidar e brincar com seus filhos sem se cansar, é estar mais disposta para encarar um dia longo de trabalho, é SE AMAR.