A tendência do moreno iluminado


Foto: Joyce Cury

Por Bruno Lotufo


Chegamos a uma época em que o natural está sendo muito valorizado. Isso porque, dentro do que podemos observar, a naturalidade é acompanhada da saúde dos fios. A tendência do moreno iluminado tem aumentado cada vez mais, já que para fazê-lo existe uma necessidade muito menor de agredir o cabelo com as químicas, resultando em uma aparência mais brilhosa, cheia e com a textura natural desejada por tantas e tantas mulheres. Até porque eu sou um pouco contra pegar um cabelo castanho natural e transferi-lo para um loiro bem claro.


NUANCES DA ILUMINAÇÃO

Hoje em dia, os castanhos estão em alta, porque muitas mulheres já ficaram loiras e acabaram vendo que seus cabelos foram danificados. A tendência, nesses casos, é voltar para as cores mais naturais. Mas também não dá para ser refém! Digo isso porque não é preciso você voltar à cor do seu cabelo 100% natural. Podem ser usados descolorização e tonalizantes para dar nuances para o cabelo castanho. Ele pode ter pontos de luminosidade que vão realçar a beleza dos fios, dando mais movimento.

Foto: Arquivo Pessoal Bruno Lotufo

O LIMITE DO CLAREAMENTO

Eu sempre vou indicar o clareamento em até, no máximo, três tons da cor natural do cabelo. Até dois tons, dá para fazer uma quantidade maior de mechas. Mas clareando três tons, o ideal é que sejam feitas poucas mechas, para que não haja uma transformação de uma pessoa morena para um loiro quente. É necessário saber onde colocar essas mechas para valorizar o visual do cabelo castanho, sem gerar praticamente nenhuma agressão. Lembrando que as escovas e alisamentos também podem danificar o cabelo!


PRODUTOS PARA MANTER

Se for um cabelo natural, 100%, pode-se utilizar apenas um produto que dê nutrição e hidratação para esse fio. Eu recomendo sempre o Nutri-enrich, da Wella. Se for um cabelo naturalmente cacheado, use o NutriCurls, acho sensacional. Se for um cabelo levemente iluminado ou com coloração e tonalizante, use o Color Brillance, que vai ajudar a manter o brilho.


Os óleos nunca saem de linha e nunca vão sair, são fundamentais para que o cabelo continue sendo visto de uma maneira bonita.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo