Alimentos que fazem mal ao seu corpo


Foto: Shutterstock

Embora a maioria de nós saiba o que fazer e o que não fazer para uma alimentação saudável, pode ser difícil seguir uma dieta quando estamos ocupados, estressados ou simplesmente cansados. Mas é preciso prestar atenção nos alimentos que foram, cientificamente, comprovados como causadores de sérios danos à saúde. Confira a lista:


Comida enlatada

É inegável que os alimentos enlatados são convenientes, principalmente pela praticidade. No entanto, eles podem ser prejudiciais porque são altamente processados. Isso, porque geralmente são ricos em sódio e açúcar para preservar seus sabores. Uma alta ingestão de sódio ao longo do tempo, por exemplo, pode aumentar sua pressão arterial e o risco de ataques cardíacos ou derrames.


Congelados para micro-ondas

Outra maneira comum de evitar cozinhar vem na forma de congelados para micro-ondas. Infelizmente, os especialistas dizem que, embora possam ser deliciosos e de preparo rápido, esses alimentos costumam causar mais danos do que benefícios ao corpo. Existe o risco de um aumento do consumo de gordura, menor consumo de fibras e maior ocorrência de obesidade abdominal.



Comidas com muito açúcar

O açúcar é encontrado em tudo hoje em dia, não apenas em lugares óbvios como sobremesas. Bebidas, molhos, condimentos e até pães e produtos assados são geralmente carregados com adição de açúcar, contribuindo para o consumo excessivo desse nutriente perigoso. O complicado no uso abusivo é que suas consequências na saúde podem não ser percebidas até anos depois. Isso inclui o risco de diabetes tipo 2, fígado gorduroso, doenças cardíacas e inflamação das articulações.

0 comentário