Alimentos que não valem a pena consumir


Foto: freepik.com

Nós nos alimentamos por causa das vitaminas, minerais e fibras, que abastecem e reparam nosso corpo. Cada refeição ou lanche que consumimos deveria ser visto como uma oportunidade de nutrir o corpo e enchê-lo com o máximo de nutrientes possível. O problema é que muitas vezes acabamos apostando em alimentos e bebidas que não nos trazem nenhum benefício e que não valem a pena consumir. Confira alguns itens:


Sorvete

O fato é que o sorvete precisa ter pelo menos 10% de gordura do leite para ser chamado de sorvete, e alguns chegam a 16%. A gordura do leite é basicamente colesterol, que é uma gordura saturada. Quando o nível de colesterol no sangue está muito alto, ele pode se formar como um depósito de gordura nas artérias que interfere no fluxo sanguíneo e aumenta o risco de doenças cardíacas e derrame.


Refrigerante

O refrigerante não apenas é desprovido de vitaminas e minerais e cheio de calorias provenientes do açúcar, como também contém vários ingredientes, como corantes, que podem causar algum dano ao seu corpo. Além disso, refrigerantes de cor escura costumam conter aditivos como o ácido fosfórico que podem ser perigosos para a saúde óssea.


Maionese

A maionese industrializada está, de acordo com os especialistas, entre os piores condimentos para se consumir. Isso, por causa do açúcar e dos conservantes que contêm. Estudiosos também chamam a atenção para os conservantes, afinal, a maionese é feita com ovos, mas pode ficar sem refrigeração, na prateleira de um supermercado por meses sem estragar.


Cream cheese

Duas colheres de sopa de cream cheese normal têm 100 calorias, 9 gramas de gordura e 6 gramas de gordura saturada. O que você ganha nutricionalmente com tudo isso? Não muito. O cream cheese não fornece uma quantidade significativa de nenhum nutriente bom para você; até mesmo a contagem de cálcio é fraca. Por isso, tente evita-lo.

0 comentário