Alimentos que podem ajudar no combate à Covid-19


Foto: Agência Brasil

A vida como conhecíamos não será retomada até que uma vacina contra o coronavírus esteja amplamente disponível em todo o mundo. Enquanto isso, você pode querer considerar a adição de alguns produtos na sua alimentação. De acordo com algumas pesquisas, itens como zinco e chá verde podem diminuir a gravidade dos sintomas da Covid-19 e combater a propagação do vírus.



Chá verde

Um novo estudo da Universidade da Carolina do Norte, EUA, sugere que compostos químicos específicos do chá verde têm a capacidade de inibir a enzima principal ou protease no SARS-CoV -2, o vírus que causa a Covid-19. É importante observar que a pesquisa ainda está em seus estágios iniciais, mas não custa nada tentar, não é mesmo?

Chocolate amargo

O chocolate amargo é outro item com resultados promissores no mesmo estudo. Os pesquisadores observaram como a proteína no vírus SARS-CoV-2 reagiu assim que entrou em contato com diferentes compostos químicos vegetais, em particular aqueles que exibem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.


Vitamina D

Vários estudos mostraram que a vitamina D - especificamente a D3 - pode ajudar a diminuir a gravidade dos sintomas da Covid-19. Pesquisadores e médicos acreditam que isso seja parcialmente possível devido à capacidade da vitamina D de apoiar a função imunológica. Os baixos níveis da vitamina podem colocar você em maior risco de infecção e causar outros problemas, como cicatrização de feridas.

Zinco

Como é o caso da vitamina D, o mineral zinco também é crucial para apoiar o sistema imunológico. Embora mais pesquisas precisem ser feitas para encontrar evidências diretas, pode não fazer mal incorporar mais deste mineral em sua dieta.




0 comentário