Apple pode estar desenvolvendo um carro elétrico autônomo


Imagem: CarsUK

O suposto carro da Apple pode finalmente se tornar realidade. Depois de entrar em desenvolvimento vários anos atrás e, em seguida, ter os trabalhos paralisados, o projeto de carro da gigante da tecnologia está, aparentemente, de volta à ativa.


Vários meios, incluindo CNBC e Wall Street Journal, relataram que a Apple está discutindo um acordo para fabricar veículos nos Estados Unidos.



Será um veículo elétrico

Não há nenhuma chance de a Apple conquistar o competitivo mercado de veículos a gasolina. A expectativa é que seja um veículo elétrico movido a bateria. Dada a experiência da empresa em eletrônicos, faz sentido que ela tente estender essa experiência aos carros.


Como será batizado

Alguns especuladores dizem que ele pode se chamar iCar. No entanto, o codinome da Apple para seu projeto de carro era ‘Projeto Titan’ – pelo menos quando foi cancelado por volta de 2016, após alguns anos de desenvolvimento. Outros dizem que ele pode ser chamado apenas de Apple Car.


Pode ser um carro autônomo

Todas as principais montadoras e várias empresas de tecnologia estão trabalhando em veículos autônomos. Analistas afirmam que ficariam surpresos se a Apple não fizesse o mesmo. “É difícil imaginar a Apple entrando no mercado automotivo com um design de veículo que envolve a intervenção humana no processo de direção”, disse um analista.

0 comentário