Cabelo Castanho em alta para o verão

Por Bruno Lotufo

Fotos: Arquivo Pessoal Bruno Lotufo

A tendência dos cabelos castanhos com certeza vai se manter forte para este verão. Principalmente porque grande parte das mulheres morenas gosta de manter a naturalidade dos fios. Mas isso não significa que elas precisam permanecer com a cor natural.

Elas podem mudar o tom do cabelo, principalmente na estação mais quente do ano, tonalizando-o e dando pontos de luz.


“O objetivo é não fugir do castanho, mas chegar a um tom mais iluminado. Fica bonito, elegante e combina com o verão”.

Cuidados

Basicamente, os cuidados com o cabelo castanho vão ser os mesmos que os de um cabelo em que já foi feita alguma química. Então, se esse cabelo foi colorido de castanho com algum tom mais quente, para o marrom, dourado ou avermelhado, ele vai precisar de um produto de tratamento que dê mais qualidade para a cor. O objetivo, aqui, é que ela dure mais.

Quais produtos usar

O color brilliance da Wella, por exemplo, é um excelente aliado no tratamento para manter uma cor bonita e um cabelo saudável. Eu também nunca vou deixar de indicar o uso do óleo, principalmente para os cabelos coloridos. Neste caso, o ideal seria o oil reflections.


Mantenha os fios polidos

Para que esses fios continuem brilhantes, eu indico estar com eles sempre polidos. Fazer uma boa escova ou utilizar bons produtos de finalização, para que o brilho especial permaneça. A ideia é passar um pouco do óleo e também do leave-in da linha color brilliance, que pode ajudar a escovar e manter esse cabelo alinhado. Quanto mais a superfície estiver polida, mais bonitos vão ficar o brilho e a cor desse cabelo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo