Cinco benefícios do protetor solar


Foto: Armin-Rimoldi, Pexels

Você já deve ter ouvido falar como o protetor solar é importante para a saúde e a aparência de sua pele. Muita gente deixa para usá-lo só durante o verão, mas a verdade é que o protetor solar precisa ser usado todos os dias, principalmente no rosto, para não expor esta parte sensível do corpo aos danos que o sol pode causar.


Mantém uniforme

Usar protetor solar no rosto ajuda a manter a cor uniforme. Os danos do sol são uma das muitas causas dos tons de pele desiguais, e o protetor solar diário ajuda a prevenir esses efeitos.


Proteção

Um dos benefícios mais óbvios e notáveis do filtro solar é que ele protege sua pele contra o amplo espectro de raios ultravioleta prejudiciais do sol. Ele minimiza a penetração dos raios ultravioleta na pele e o desencadeamento de uma variedade de doenças cutâneas. Mesmo as queimaduras solares mais leves podem ter efeitos prejudiciais, por isso é importante proteger a pele.


Envelhecimento prematuro

A maioria das pessoas quer uma pele jovem, radiante e saudável. Mas a superexposição à luz solar pode aumentar o aparecimento de linhas finas e rugas. Em outras palavras, o uso de filtro solar pode ajudar a proteger contra os efeitos nocivos do envelhecimento prematuro ou da pele.


Reduz o risco de câncer

Felizmente, o filtro solar é muito eficaz na redução do risco de desenvolver uma variedade de cânceres de pele, especialmente o melanoma. Esse tipo de câncer de pele é conhecido por ser extremamente agressivo e pode ser fatal para muitas mulheres, principalmente na faixa dos 20 anos. No entanto, você deve aplicar protetor solar diariamente para ver a proteção cumulativa ao longo dos dias e meses.

0 comentário