Como a vida moderna gera tanto estresse nas pessoas


Foto: Fernando CFerdo

O estresse é um problema enfrentado por muitas pessoas que acabam sentindo-se oprimidas por causa das pressões da vida moderna. Mas, afinal, quais as causas do estresse e como diminuir o impacto delas? Continue lendo para descobrir!


Estamos sempre conectados

A tecnologia é maravilhosa, mas se for usada da maneira correta. Por causa da vida moderna, tanto em relações de trabalho, quanto pessoais, estamos sempre presos a nossos smartphones. As redes sociais também têm um papel muito significativo nisso tudo, o que tem suas vantagens e desvantagens. Você já parou para pensar como seria passar por uma desintoxicação de seus dispositivos digitais? Isso lhe causaria alívio ou ansiedade?


Poluição

Seja a poluição do ar, poluição sonora ou a poluição visual: em todos os lugares para onde olhamos há excesso de poluição. A poluição do ar afeta nossa saúde e bem-estar, a poluição sonora pode afetar até mesmo a nossa capacidade de ouvir nossos próprios pensamentos e a poluição visual estimula nosso cérebro constantemente, gerando muito estresse.


É preciso saber priorizar

Junto com a tentativa de fazer muito, há uma falta de priorização, levando as pessoas a sentirem-se puxadas para diferentes direções na vida, sem um foco, objetivo ou propósito real. Isso pode resultar em sentimento de falta de realização e isso, juntamente com uma carga de trabalho elevada, é uma receita infalível para o esgotamento. Cuide-se! 

0 comentário