Como conseguir mais avaliações no Google?


Foto: You X Ventures

Estamos enfrentando uma pandemia sem precedentes, mas mesmo antes dela, lançar e manter o crescimento de uma empresa local sempre foi trabalhoso. Um detalhe que pode parecer simples, como os comentários do Google, no entanto, pode tornar os negócios bem mais fáceis.


Antigamente as empresas locais dependiam, praticamente, exclusivamente do tráfego de pedestres e do boca a boca para expandir a marca. Mas, hoje em dia, a maioria dos clientes começa a busca por um produto ou serviço, online. De acordo com dados da HubSpot , 72% acabam consumindo de empresas em um raio de oito quilômetros de sua localização, depois de realizar uma busca local.


São vários os fatores que podem influenciar na decisão de um cliente de fazer negócios com você, mas pouco são tão efetivos quanto os comentários da plataforma “Google Meu Negócio”. As avaliações dos usuários criam confiança e credibilidade e substituíram o ‘boca a boca’ no mundo moderno. Inclusive, quanto mais avaliações uma empresa local têm, com mais destaque ela aparece nos resultados de pesquisa. Quer saber como se sair melhor nas avaliações do Google? Confira as dicas:


Reivindique seu perfil do Google Meu Negócio

Reivindicar um perfil do Google Meu Negócio é totalmente gratuito e dá a você, quase total controle sobre as informações do seu empreendimento que aparece nas pesquisas do Google.


Você pode atualizar informações básicas como endereço, horário comercial e link para seu site. Você também pode fazer upload de fotos de sua loja. O preenchimento dessas informações básicas de perfil informa aos usuários que este é um perfil oficial, o que aumenta a probabilidade de os clientes deixarem um comentário.


Compartilhe críticas positivas em outros meios

As pessoas gostam de saber que suas opiniões foram ouvidas. Não hesite em utilizar boas avaliações como materiais de marketing para as redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. Isso pode encorajar ainda mais pessoas a deixar comentários para você.


Responda aos comentários

Não importa se a avaliação é boa ou ruim: você deve responder todas as avaliações que receber. Mas com educação! Uma pesquisa do setor de negócios, da Universidade de Harvard, apontou que hotéis que respondem aos comentários dos clientes no Google recebem 12% a mais de avaliações.


Envie lembretes por e-mail

Muita gente ainda utiliza o e-mail todos os dias. Se você vende seus produtos ou oferece seus serviços também de forma online, talvez seja uma boa ideia incentivar seus clientes a fazerem comentários sobre o seu empreendimento. Você pode enviar um lembrete por e-mail, para lembrar as pessoas de escreverem uma avaliação no Google.

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