Como deixar a barriga trincada para o verão?

Por Aline Becker

Foto: Arquivo Pessoal Aline

Diariamente, em minhas redes sociais, recebo a mesma pergunta: ‘Aline, o que eu faço para deixar meu abdômen trincado?’.


Para começo de conversa, mesmo que você tenha músculos abdominais fortíssimos, eles não vão aparecer se houver uma grande camada de gordura na frente deles. Seguir uma dieta inteligente é necessário para alcançar esse objetivo. Segundo especialistas, a alimentação é responsável por 80% do processo para conquistar uma barriga trincada.

O verão e as férias chegaram, você fica se perguntando como ter a barriga tanquinho de maneira rápida e começa a fazer séries intermináveis de abdominais.


Mas será que esse realmente é o caminho? Então, deixa eu te explicar.


A boa notícia é que você não precisa gastar horas e dias seguidos na academia ou mesmo em casa fazendo várias séries de abdominais a fim de deixar os gominhos à vista, até porque os músculos do abdômen – assim como qualquer outro – precisam de tempo para recuperar o tecido estressado e assim gerar hipertrofia.


Então, para tonificar a musculatura dessa região, escolha apenas um dia da semana para treinar abdômen isolado e coloque toda energia e disposição naquele momento.

Outro detalhe muito importante é não negligenciar o resto do corpo. A musculação como um todo impulsiona o metabolismo, deixando o organismo mais acelerado, queimando, assim, mais gordura.


Faça exercício aeróbio e de fortalecimento, mas não exagere no cardio. Muitas pessoas erram nesse detalhe. Afinal, o plano não é apenas emagrecer, mas trocar gordura por massa magra. Mas não adianta apenas fazer dieta e treinar bem, é preciso tomar muita água. Afinal de contas, as células musculares crescem mais rápidas quando estão hidratadas.


E, por último, e não menos importante, é a qualidade do sono. Dormir pouco afeta vários hormônios do nosso corpo, dificultando o emagrecimento e o ganho de massa magra, aumentando a chance de engordar.


Então, vimos que para ter uma barriga chapada é preciso muito mais que uma série de abdominais. É preciso estar com a dieta alinhada, manter os treinos de musculação, não exagerar no cardio, levar sempre água onde for e, claro, ter uma boa noite de sono!


Agora que você já sabe qual caminho percorrer, ‘bóra’ trincar esse abdômen?!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo