Como estabelecer suas metas para 2021


Foto: Emma Matthews

As pessoas adoram todo “recomeço” que um novo ano traz. Isso não é segredo. Mas, este ano - mais do que nunca - estamos todos prontos para abraçar o novo ano com muita esperança. O que pode ajudar neste sentido é o estabelecimento de metas.


Seja específico

O que você quer alcançar? Faça uma lista, escreva a mão e vá direto ao ponto. Apenas dizer que você quer perder peso não é suficiente, por exemplo. Em vez disso, tente colocar, ´eu desejo perder 10 quilos e ser capaz de fazer pelo menos 20 abdominais consecutivos todos os dias'. Fique atento a quaisquer obstáculos que possam impedi-lo de alcançar seu objetivo e faça um plano para contorná-los.


Torne as metas mensuráveis

Se você sabe que seu objetivo final é pagar R$ 10 mil de dívidas no próximo ano, por exemplo, isso significa que você tem que pagar mais ou menos R$ 830 por mês para atingir essa meta. Então, divida seu objetivo em pedaços pequenos. Dê a si mesmo passos diários, semanais e mensais. Concentre-se neles. Quando você realizar um, vá para o próximo.


Defina um limite de tempo

Pegue esse seu objetivo e crie um plano. Dê a si mesmo um prazo. Dica: usar um planner pode ser perfeito para isso. Ele vai ajudar a gerenciar sua agenda, crescer como pessoa e superar seus objetivos - não importa quais sejam.


Seja honesto

Tentar realizar os objetivos de outra pessoa nunca dá certo. Claro, sua mãe pode querer que você tenha aulas e mude de carreira, por exemplo. Mas, isso não ocorrerá a menos que seja seu desejo também. Então: escreva! Algo especial acontece quando você escreve objetivos específicos. Coloque-os no papel junto com todas as etapas necessárias para você chegar lá.

0 comentário