Como manter os dentes claros naturalmente em casa


Foto: Autumn Goodman

Vários fatores fazem com que os dentes se tornem opacos e percam seu brilho branco e brilhante. Certos alimentos podem manchar o esmalte, que é a camada mais externa dos dentes. Além disso, o acúmulo de placa nos dentes pode torná-los amarelos. Todos os anos grande parcela da população gasta milhões de reais em clareamento dental. Existem muitos produtos, químicos ou naturais, para clarear os dentes. Mas, além de realizar estes tratamentos, o ideal é tentar manter os dentes claros, e neste sentido, é possível fazer isso em casa.


Coma frutas e vegetais

Uma dieta rica em frutas e vegetais pode ser boa para o corpo e para os dentes. Embora não substituam escová-los, frutas e vegetais crocantes podem ajudar a remover a placa bacteriana enquanto você mastiga.


Use morangos

Clarear os dentes com uma mistura de morango e bicarbonato de sódio é um remédio natural que se tornou popular por celebridades. Os defensores desse método afirmam que o ácido málico encontrado nos morangos removerá a descoloração dos dentes, enquanto o bicarbonato de sódio irá remover as manchas.


Use Abacaxi

Alguns estudiosos afirmam que o abacaxi também pode clarear os dentes. Um estudo descobriu que um creme dental contendo bromelaína, uma enzima encontrada no abacaxi, foi significativamente mais eficaz na remoção de manchas de dente do que um creme dental padrão.

0 comentário