Como se sentir melhor em relação ao seu trabalho


Foto: Sanni Sahil

Se você começa cada manhã com medo de ir para o trabalho, isso pode prejudicar seriamente seu bem-estar. Mesmo as pessoas que amam seus trabalhos ficam entediadas, frustradas ou insatisfeitas de vez em quando. Mas, o que você pode fazer se não estiver satisfeito com seu trabalho? A solução óbvia é considerar a mudança de emprego, mas nem sempre esta é uma opção.


Seja positivo

Mesmo que haja aspectos de seu trabalho que o estejam sobrecarregando mentalmente, você pode se sentir melhor em relação a ele se concentrar nas coisas de que gosta. Quais tarefas do trabalho você mais gosta de fazer? Existem certas coisas que você gostaria de fazer mais desse trabalho? Use-as como um ponto de partida para encontrar maneiras de crescer profissionalmente.


Comece o seu dia com o humor certo

Uma pesquisa sugere que pessoas que começam o dia de bom humor tendem a ser mais produtivas e positivas ao longo do dia. Portanto, se você começar o dia com medo do trabalho ou com mau humor, é provável que o resto do dia não vá ser bom.


Evite fofocas no local de trabalho

Concentre-se em ajudar os colegas em vez de competir com eles. Tente redirecionar a conversa negativa e trabalhe na resolução de problemas no lugar de reclamar.


Personalize o seu espaço

Personalizar o espaço de trabalho pode ter um efeito psicológico positivo. Mesmo fazer pequenas alterações pode ajudá-lo a se sentir melhor sobre o local onde você passa a maior parte do dia.

0 comentário