Conheça os cinco edifícios mais altos do mundo

Foto: Kirill Neiezhmakov

Graças à tecnologia é possível construir edifícios capazes de aguentar estruturas cada vez mais altas. Por isso, a Vision Business preparou uma lista especial com os cinco edifícios mais altos do mundo. Como vários prédios ainda estão em desenvolvimento, esta lista inclui apenas aqueles que estão oficialmente concluídos até agora. Confira:


BURJ KHALIFA (828 metros)

O Burj Khalifa, traduzido como Torre Khalifa, é o edifício mais alto do mundo. Ele mede aproximadamente 828 metros de altura e conta com mais de 160 andares. O nome é uma homenagem a Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos e governante de Abu Dhabi. Apesar da reputação do Burj Khalifa como uma das maravilhas do mundo, é importante observar as práticas trabalhistas polêmicas utilizadas para sua conclusão. Profissionais qualificados trabalharam por meses, em jornadas longas e com pouco pagamento.

TORRE DE XANGAI (631 metros)

A Torre de Xangai da China aparece na lista em segundo lugar, com 631 metros de altura. E este não é o único título dela: a estrutura também vem em segundo lugar no que diz respeito aos elevadores mais rápidos do mundo. O prédio também conta com um sistema de parede dupla que ajuda a reduzir a quantidade de calor absorvido pela fachada e, assim, ajuda a condicionar o espaço. É considerado um dos arranha-céus mais ecológicos do planeta, porque além da proteção solar, conta com turbinas eólicas e fontes de energia geotérmica.



TORRE DO RELÓGIO DE ABRAJ AL-BAIT (600 metros)

A Torre do Relógio Abraj Al-Bait, que fica em Meca, Arábia Saudita, pode ser o arranha-céu mais exclusivo desta lista. Ele é, na verdade, um complexo de sete edifícios que atende aos muitos peregrinos que visitam Meca. Ele tem uma localização ideal, pois para muitos a peregrinação termina ali perto, no lugar mais sagrado do Islã: a Grande Mesquita de Meca.


PING AN FINANCE CENTER (599 metros)

O Ping An International Finance Center é o quarto edifício mais alto do mundo. Embora já seja, obviamente, uma maravilha da engenharia, o prédio quase se tornou mais prestigioso ao superar a Torre de Xangai e se tornar o prédio mais alto do mundo. Isso, graças a uma antena que seria colocada no topo dele. No entanto, ela nunca foi instalada, pois havia a preocupação de que obstruísse as rotas de voo.


LOTTE WORLD TOWER (554 metros)

O Lotte World Tower é o edifício conhecido como "a joia da coroa da Coreia". Ele recebeu o nome de sua incorporadora e proprietária, Lotte Group. A paleta de cores claras das paredes de cortina de vidro e a curvatura suave do edifício são inspiradas na cerâmica coreana e contrastam com a cidade montanhosa.

0 comentário