Corrida Internacional de São Silvestre é adiada pela primeira vez


Pessoas desfocadas correndo em uma avenida
Foto: Agência Brasil

Todos os anos, milhares de atletas de todo o mundo chegam ao Brasil para participar da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece sempre no dia 31 de dezembro. No entanto, por conta da pandemia do Coronavírus, os organizadores decidiram adiar a competição. Este é o primeiro ano em que a prova não ocorrerá desde que o evento foi criado, em 1925. Com isso, a previsão é de que o ano de 2021 conte com duas edições do evento: uma no dia 11 de julho e outra na tradicional data de 31 de dezembro.

A Corrida Internacional de São Silvestre tem 15 km de extensão, é a mais famosa do país e considerada a mais importante da América Latina.

Origem do nome

A referência vem da Igreja Católica, que, no dia 31 de dezembro, comemora o dia de São Silvestre. São Silvestre foi um papa católico.

Primeira corrida

Na primeira edição da São Silvestre, em 1924, 60 competidores se inscreveram, mas apenas 48 pessoas participaram do curso, sendo que 37 delas se classificaram. O percurso tinha oito quilômetros de extensão e o primeiro vencedor foi Alfredo Gomes.


0 comentário