Covid-19: Coreia do Sul lança teste para cães e gatos


Crédito: Alec Favale

Cães e gatos de estimação na capital da Coréia do Sul, Seul, serão testados para Covid-19 se apresentarem sintomas. Isso acontece algumas semanas depois que o país relatou seu primeiro caso da doença em um animal – um gato. Somente animais de estimação que apresentem sintomas como febre ou dificuldades respiratórias após serem expostos a humanos portadores do vírus serão testados.


O animal deve ficar em quarentena em casa se o teste for positivo para o vírus. Não é necessário que o animal de estimação seja enviado para uma instalação de isolamento, pois não há evidências de que a Covid-19 possa se espalhar entre humanos e animais de estimação, disse Park Yoo-mi, um oficial de controle de doenças em uma coletiva de imprensa virtual.


Mas se os donos do animal forem hospitalizados com Covid-19, ou estiverem muito doentes ou muito velhos para cuidar dele, o animal será colocado em quarentena em uma instalação administrada pela cidade. Na Coreia do Sul, os pacientes humanos com Covid-19 geralmente são colocados em quarentena se não precisarem de tratamento hospitalar.

0 comentário