CUIDADOS COM OS CABELOS NO INVERNO

Por Bruno Lotufo


O frio, às vezes, nos deixa sem vontade de cuidar dos cabelos. Mas, nessa época do ano, a atenção aos fios é fundamental para mantê-los saudáveis e fortes. No inverno, os cuidados devem ser intensificados, e a rotina de lavação, mantida. O couro cabeludo sujo é extremamente prejudicial para os cabelos.


A tendência, durante o inverno, é tomarmos banho com a água muito quente, para espantar o frio. Porém, a alta temperatura pode aumentar a produção sebácea e a oleosidade do couro cabeludo. O resultado é o aparecimento de caspas.


Para evitar o aumento da oleosidade, minha dica é enxaguar a cabeça com um jato de água mais fria logo após a aplicação do shampoo e condicionador.


EVITE USAR ACESSÓRIOS NA CABEÇA

Gorros e bonés são muito usados durante o inverno. Eu sempre aconselho tomar muito cuidado com esses acessórios. O uso deles, deixando os cabelos abafados por muito tempo, contribui com o aumento da oleosidade. Vale lembrar que, se usados em excesso, eles são prejudiciais para o couro cabeludo e para a saúde dos fios.


SEQUE SEMPRE OS CABELOS

Durante o verão, é bastante comum as pessoas saírem de casa com os cabelos molhados. Quando está calor, os fios secam mais rápido. Mas quando lavamos e não secamos os cabelos em dias frios, os fios ficam por mais tempo úmidos. Essa umidade é bastante prejudicial ao couro cabeludo.


PROTETOR TÉRMICO É FUNDAMENTAL

Como devemos secar os cabelos durante o inverno, um produto indispensável é o protetor térmico. Eles são essenciais para cuidarmos e protegermos os fios enquanto fazemos o uso do secador.


Um dos protetores térmicos que eu indico é o Sebastian Professional Flaunt Trilliant. Esse é um produto bifásico, então é preciso chacoalhá-lo antes da aplicação nos cabelos, para depois secá-los. Outro protetor que eu gosto é o Thermal Image, da Wella. Ele também é um protetor bifásico, então deve ser misturado antes da aplicação.


HIDRATAÇÃO E ALIMENTAÇÃO

No inverno, também precisamos ter muita atenção à hidratação dos nossos fios. Apesar de ser uma época fria, é um período bastante seco. Os cabelos precisam, sim, de hidratação. Assim, conseguimos manter os fios com saúde, brilho e mais sedosos.

E, ainda, é muito importante estarmos atentos à nossa alimentação, porque o que comemos afeta diretamente a qualidade de nossas unhas, nossa pele e também dos nossos cabelos.


CABELOS SEDOSOS E MAIS FORTES

Muitas clientes optam por manter cores mais quentes nos cabelos durante o inverno. Para cuidar dos fios coloridos, eu indico o Wella Color Motion. Esse é um novo tratamento, lançamento da Wella, que tem três principais benefícios para os cabelos

Em apenas uma linha, o Wella Color Motion traz proteção da cor, brilho intenso, e os cabelos vão ficar mais fortes. Essa é uma excelente opção de produto para usar no inverno e proteger os fios, deixando-os mais fortes e com a cor mais duradoura.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo