Dia Mundial da Água: pequenas mudanças fazem diferença


Foto: Unsplash

O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março todos os anos, desde 1993, tem foco na importância da água doce. Este dia no calendário global foi lançado como uma campanha para educar, inspirar e impulsionar ações para a mudança, mostrando como as práticas sustentáveis podem reduzir inundações, secas, escassez e poluição, além de ajudar a combater as mudanças climáticas.


Sustentabilidade

Implementar pequenas mudanças em casa, e em nosso estilo de vida diário, pode, realmente, fazer uma grande diferença. Além de economizar água, pense em táticas simples, como usar lâmpadas que reduzam o consumo de energia. Outra opção é tentar ser uma pessoa mais ecológica no que diz respeito aos meios de transporte. Opte por caminhar mais, andar de bicicleta, ou até mesmo pedir carona. Lembre-se que, a água e as mudanças climáticas estão completamente ligadas.


Diminua o consumo de plástico

Mais de 400 milhões de toneladas de plástico são produzidas globalmente a cada ano, com embalagens representando 50% dos resíduos. Milhares de animais marinhos como peixes, aves, tartarugas e outros mamíferos aquáticos, são mortos diariamente devido à ingestão de plástico ou ao emaranhamento. Lute pelos nossos oceanos optando por sacolas de compras reutilizáveis e descartando canudos, sacolas e garrafas para ajudar a reduzir a poluição.

0 comentário