Dia Mundial da Religião é comemorado hoje


Em 21 de janeiro é lembrado o Dia Mundial da Religião. Por isso, separamos algumas estatísticas sobre o assunto. De acordo com dados divulgados pelo projeto Religião e Vida Pública do Pew Research, oito em cada dez pessoas se identificam com algum grupo religioso. Um estudo realizado pelo fórum mostra, ainda que, em 2010, cerca de 5,8 bilhões de pessoas, 84% de toda a população mundial, estavam afiliadas a alguma religião. A pesquisa, que tem base em estudos demográficos de 230 países e territórios, também mostra que em todo o mundo há, aproximadamente, 2,2 bilhões de cristãos, 1,6 bilhão de muçulmanos, 1 bilhão de hindus, quase 500 milhões de budistas e 14 milhões de judeus.


Além disso, religiões como as tradicionais africanas, folclóricas chinesas, nativos americanos e aborígenes australianas somam mais de 400 milhões de pessoas. Já no Brasil, segundo pesquisa Datafolha publicada em 2020, 50% dos brasileiros são católicos; 31%, evangélicos; 10% não possuem religião; 3% são espíritas; 2% são seguidores da umbanda, candomblé e outras religiões afro-brasileiras; 1% consideram-se ateus; e apenas 0,3% são judeus.


Quer saber mais sobre o assunto? Confira a matéria ‘O Jesus das outras religiões, quem é Ele e como é visto?’ clicando aqui.

0 comentário