Dicas de aplicativos para as crianças estudarem


Criança usando um tablet
Foto: Kelly Sikkema

Especialmente durante o período de pandemia da Covid-19, em que muitas crianças estão longe da sala de aula, muitos pais procuram alternativas para que os pequenos se sintam estimulados a estudar. Uma ideia é utilizar aplicativos educativos. Conheça alguns:


Ler e contar

Este é um aplicativo para ensinar a ler que pode ser usado tanto por crianças maiores, que estão em fase de alfabetização e aprendendo operações matemáticas, quanto pelos pequenos. Ele está disponível para iOS e Android. Além do alfabeto e dos números, a plataforma traz formas, animais, cores, instrumentos musicais e Libras, a língua brasileira de sinais.

Silabando

O Silabando ensina a formar, separar e contar sílabas. Elas estão divididas no app em dois grupos, simples e complexas, que devem ser selecionadas de acordo com o estágio de alfabetização da criança.

Graphogame

Neste app, lançado pelo Ministério da Educação, cada fase traz uma ou mais letras que a criança precisa tocar toda vez que ouvir. Cada acerto é contabilizado e, no final da fase, a estrela mostra o índice de aproveitamento daquela etapa.

0 comentário