Dicas para reduzir o estresse relacionado ao trabalho


Foto: Kevin Ku

Todo mundo tem aqueles dias em que absolutamente tudo é estressante - inclusive as pequenas coisas. Embora o estresse seja uma reação normal do nosso corpo, ele pode afetar seu humor e o seu desempenho. É preciso aprender a aliviar os sintomas.


“Vivemos em grande tensão e devemos criar novos hábitos para reduzir nosso estresse e fadiga. Assim como é importante cuidar do corpo físico, é essencial cuidar da saúde mental. Tudo é energia: o pensamento, o sentimento, a fala. Tudo gera vibrações que emanamos pro universo o tempo todo”, garante a terapeuta holística, Amanda Padilha.


Se você acredita que precisa reduzir o estresse e se concentrar no trabalho, dá uma olhada nas dicas que preparamos:


Exercite-se

Uma das melhores maneiras de reduzir o estresse é o exercício físico. Se exercitar ajuda a aumentar a produção dos neurotransmissores de bem-estar do cérebro (endorfina), e pode reduzir os sintomas associados à depressão e ansiedade leves. Se não gosta de ir à academia, encontre uma atividade física que você possa curtir: ciclismo, tênis ou até caminhada.


Verifique menos o e-mail e as redes sociais

Você verifica constantemente seu e-mail e suas redes sociais ao longo do dia? Talvez pareça besteira, mas isso pode estar estressando você. Limitar a frequência de verificação ao longo do dia reduz o estresse diário e aumenta a produtividade no trabalho. Se possível para sua profissão, tente verificar seu e-mail apenas três vezes ao dia - uma pela manhã, uma à tarde e uma à noite.


Escreva

Escrever seus sentimentos no papel é outra maneira fácil de reduzir o estresse no local de trabalho. O registro no “diário” pode ser uma forma terapêutica de superar as frustrações que você pode estar enfrentando no local de trabalho.


Beba chá preto

Evite pegar uma xícara de café quando estiver estressado. No lugar, que tal uma xícara calmante de chá preto para reduzir o estresse? Se você criar o hábito de beber uma xícara de chá no trabalho, diariamente, poderá ver vários benefícios ao longo do tempo. Você pode até criar uma “área de chá” no escritório para que todos os membros de sua equipe possam aproveitar.

0 comentário