Está com dúvida se você já teve Covid-19?


Foto: Prasesh Shiwakoti - Unsplash

Com todas as reportagens na mídia sobre a disseminação da Covid-19, você pode estar olhando para trás e se perguntando se aquela doença semelhante à gripe que você teve em meados de fevereiro era realmente o novo coronavírus? Sim, você pode ter tido. Aqui estão alguns sinais silenciosos de que você pode ter sido infectado com Covid-19 e o que você pode fazer a respeito agora.


Se você estava muito doente em fevereiro

De acordo com especialistas, se você ficou doente antes de janeiro, provavelmente não teve Covid-19. Se você ficou doente de meados de janeiro a meados de fevereiro, é possível que tenha tido coronavírus.


Se você de repente perdeu o olfato ou o paladar

Esta parece ser uma marca registrada da infecção por Covid-19. Até 64,4% das pessoas com Covid-19 relataram perda de olfato ou paladar, de acordo com um estudo de abril de 2020 publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA). A perda relatada de olfato e paladar aparece mais comumente com Covid-19 do que outros vírus respiratórios, e também outros problemas de saúde, como alergias, que podem causar esses mesmos sintomas.


Se você teve calafrios, dores musculares ou dor de garganta

À medida que, os médicos aprendem mais sobre a Covid-19 e como ela se comporta, a lista de sintomas vai aumentando. Outros sintomas que podem sugerir Covid-19 incluem calafrios, tremores repetidos com calafrios, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta.


Se você teve dor de barriga

O coronavírus é uma doença respiratória, mas nem todas as pessoas apresentam tosse ou falta de ar. Para alguns, a diarreia pode ser o primeiro e único sinal de Covid-19, de acordo com um estudo de março de 2020 no The American Journal of Gastroenterology. Os pesquisadores sugerem que as pessoas com novos sintomas digestivos, como diarreia, têm um alto índice de suspeita.


O que fazer se estiver na dúvida

A verdadeira questão é o que fazer se você acha que pode ter tido Covid-19. Na dúvida, procure o teste de anticorpos. Eles são produzidos quando o corpo monta sua resposta imunológica a uma infecção.

0 comentário