Estatísticas e curiosidades sobre o mundo das loterias


Foto: Agência Brasil

Embora a premissa da loteria seja bastante simples (pague uma pequena quantia, para talvez ganhar uma grande quantia), este mundo é cheio de curiosidades. Como por exemplo: quem você acha que gosta mais de apostar, os homens ou as mulheres? Segundo uma pesquisa de 2013, 55% dos homens afirmaram que gostavam de apostar na loteria, contra 42% das mulheres.


Quem ganha, continua jogando?

Uma outra pesquisa realizada na Inglaterra descobriu que 99% dos ganhadores de loterias continuam a jogar mesmo depois de tirarem a sorte grande e levarem uma bolada para casa. Entre essas pessoas, 70% têm certeza de que ganharão novamente.


Quem ganha e não resgata

Nos Estados Unidos, vencedores em loterias deixam de recolher a incrível soma de 2 bilhões de dólares a cada 12 meses. No Brasil, o total é aproximadamente 320 milhões de reais por ano, o que representa 8% dos prêmios sorteados. Isso acontece porque quem joga pelas casas lotéricas tem apenas 90 dias para retirar o prêmio, caso contrário todo o valor será destinado ao FIES, o Fundo de Financiamento Estudantil.


Onde guardar?

Onde você guardaria um bilhete premiado da Mega-Sena antes de retirar seu prêmio? Entre as ganhadoras do sexo feminino, o lugar preferido é o interior do sutiã: cerca de 30% delas afirmam que este é o melhor esconderijo para manter o prêmio a salvo.


0 comentário