Estudo descobre que corvos são tão inteligentes quanto macacos adultos


Foto: Unsplash

Os corvos são pássaros fascinantes. As elegantes criaturas negras com bicos afiados são mencionadas no Antigo Testamento, nas tradições históricas dos nativos americanos e no famoso poema assustador de Edgar Allen Poe, O Corvo. Uma razão pela qual os corvos fascinam há muito tempo é sua inteligência. Eles são conhecidos por usare objetos como ferramentas e trabalhar em grupos para encontrar comida.


Um novo estudo, publicado na revista Scientific Reports, apontou que corvos com apenas quatro meses de idade podem ter um desempenho tão bom em testes cognitivos quanto macacos adultos e gorilas. Foram testadas as funções cognitivas, como a consciência espacial do pássaro e a capacidade de entender a permanência do objeto. Também foram medidas as habilidades de comunicação e aprendizagem.


A equipe espera continuar sua pesquisa sobre a inteligência dos corvos, especialmente desenvolvendo métricas para avaliar 'habilidades cognitivas específicas para a espécie verdadeira, em vez de habilidades cognitivas específicas para o homem'.

0 comentário