Fotógrafo registra ondas congeladas em lago americano


Fotos: Gross

Eric Gross, fotógrafo de paisagens, já viu muitos cenários incríveis por onde passou, principalmente na América do Norte. Mas nada o preparou para o que ele encontrou durante sua primeira visita a um lago perto da própria casa, no Colorado, Estados Unidos. O fotógrafo conseguiu flagrar o lago coberto por cristas congeladas e depressões que imitam ondas. Especialistas locais acreditam que o fenômeno é causado por montes de neve que caem no lago já congelado, derretendo ali e depois congelando novamente.


“Por meio de vários ciclos de derretimento, congelamento e após períodos de ventos fortes, os montes e torres são moldados em curvas profundas, às vezes com cristas e linhas agudas que dão a aparência de ondas regulares de lago, congeladas no tempo”, contou o fotógrafo.


A série de imagens foi tirada em uma elevação de quase 10.000 pés. Eric precisou deitar no gelo ondulado para poder ficar no nível de solo e fotografar as ondas. Além disso, o fotógrafo também precisou usar materiais macios como luvas e chapéu para apoiar a câmera e conseguir chegar no resultado que esperava. “Foi um desafio cujos resultados são visualmente impressionantes”, explicou.

0 comentário