FRIENDS: APÓS 17 ANOS, SÉRIE SEGUE GANHANDO NOVOS PÚBLICOS

Com o lançamento de um episódio especial, unindo todo o elenco e celebrando os momentos mais icônicos, a série de televisão norte-americana Friends voltou ao auge neste ano. Com 236 episódios, televisionados entre 1994 e 2004, a produção se tornou uma das mais populares em todo o mundo. Mesmo que o último episódio da série tenha sido exibido há 17 anos, a história dos amigos Rachel, Ross, Monica, Chandler, Joey e Phoebe continua agradando a diferentes gerações.


Durante as dez temporadas, os espectadores foram levados a conhecer a história de cinco amigos que vivem em Nova York. A linguagem simples e as situações do cotidiano fizeram com que muitos se identificassem com a história e os personagens da série. Nesses 27 anos, desde que o primeiro episódio foi ao ar, Friends também criou diversos ícones na cultura pop.


Quem nunca ouviu a expressão ‘How you doing?’, frase característica do personagem Joey, ou quem não se lembra da porta roxa do apartamento de Monica, que ainda inspira muita gente na decoração?

Crédito: amazon.com

Além disso, muitos adolescentes e jovens viram, ao acompanhar a produção, uma oportunidade de aprimorar e aprender várias expressões em inglês. A influenciadora digital Camila Vieira é uma das fãs da série. A história dela com Friends iniciou em 2013, justamente quando começou a estudar inglês. E foi acompanhando a série que ela pôde ver na prática tudo aquilo que aprendia em sala de aula. “O que me cativou no programa foi, primeiramente, o elo de amizade dos personagens. E amava ver como eles se conheciam super bem e se ajudavam em tudo. Com a série, aprendi muito inglês e sempre indico para as pessoas assistirem por este motivo. Assisti a todas as temporadas, sem brincadeira, por mais de 15 vezes”, relata.


Friends também plantou a semente do sonho de viajar em Camila. Conhecer Nova York está nos projetos dela. “Ter Nova York como plano de fundo das histórias era muito legal, pois é um lugar que sonho em visitar um dia”, aponta.


Reunião faz fãs lembrarem a série

Disponível no serviço de streaming HBO Max, Friends ‘The Reunion’ fez muitos fãs da série se emocionarem. Todo o elenco esteve reunido para celebrar, em um episódio especial, os melhores momentos da série e mostrar um pouco dos bastidores da produção aos telespectadores.


Camila assistiu, recentemente, ao episódio especial e comoveu-se com a produção. “Não consegui me conter nas lágrimas, foi emocionante ver como eles realmente se davam super bem, eram amigos ‘na vida real’, e o ambiente de trabalho era saudável, o que parece difícil em programas em Hollywood. A sensação que tenho é de que todos os seis personagens são parte da minha família. Friends marcou a minha adolescência, e é impossível esquecer”, comenta.


Durante o episódio especial, os atores da série estiveram em uma réplica do estúdio onde foram gravadas as cenas dos apartamentos e do café Central Perk. Eles relembraram momentos marcantes por trás dos episódios e até comentaram sobre os erros de gravação.


Durante o episódio especial, os atores da série estiveram em uma réplica do estúdio onde foram gravadas as cenas dos apartamentos e do café Central Perk. Eles relembraram momentos marcantes por trás dos episódios e até comentaram sobre os erros de gravação.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo