Hábitos que tornam quase impossível perder peso


Foto: Diana Polekhina


Uma mordida extra aqui, um almoço fora ali – quem poderia imaginar que mesmo as menores ações poderiam impactar no número que a gente vê na balança? Tudo que você precisa é um pouco de determinação e vontade para fazer algumas mudanças. Por isso preparamos uma lista com alguns hábitos que você deve evitar.



Ficar acordado até tarde trabalhando

As horas de sono não apenas nos mantém energizados ao longo do dia, mas também ajudam a queimar calorias. Pesquisadores já provaram que manter uma rotina de sono saudável é crucial para manter o peso ideal. Na verdade, eles descobriram que aqueles que fazem dieta que dormem cinco horas ou menos ganham 2,5 vezes mais peso do que aqueles que dormem entre sete e oito horas.


Pular refeições

Você pode pensar que pular refeições o ajudará a atingir sua meta de perda de peso, mas, ao contrário da crença popular, esse não é o caso. Pular refeições na verdade aumenta a probabilidade de ganhar alguns quilos extras, especialmente quando se trata do café da manhã. De acordo com especialistas, pular refeições retarda o metabolismo e aumenta a fome. Isso coloca seu corpo no modo de armazenamento de gordura principal e aumenta suas chances de comer demais na próxima refeição.


Beber álcool regularmente

Deixar o vinho para o fim de semana é melhor do que tomar uma taça por dia. O consumo de álcool pode fazer com que as pessoas comam 384 calorias extras por dia. Isso é mais provável porque nos torna mais sensíveis ao cheiro dos alimentos e menos propensos a resistir.


Comer rápido

Curiosidade: leva 20 minutos para seu estômago dizer ao cérebro que está cheio. Um estudo de uma empresa americana provou que as pessoas que comem devagar consomem menos calorias por refeição, e em comparação com as que comem rápido, sentem que comem mais.

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