Identifique se você está precisando tirar férias

Vamos aos fatos: todos nós poderíamos tirar férias agora. Depois de um ano de trauma coletivo, insegurança no trabalho ou cargas astronômicas de estresse, um pouco de tempo para desligar e relaxar pode fazer maravilhas para a mente e o corpo. Não é por acaso que, em um ano de pouca separação entre a vida pessoal e a profissional, vimos um aumento dos sentimentos de ansiedade e depressão.

Crédito: S Migaj

Trabalho demais


Com o estresse implacável da pandemia e seu impacto no trabalho, a sensação de esgotamento está aumentando. Mais do que nunca, as pessoas estão se sentindo exaustas e menos capazes no trabalho. Uma pesquisa recente revelou que 52% dos entrevistados estão se sentindo esgotados em 2021. Este é um aumento de 9% em relação à pesquisa realizada antes da pandemia. O trabalho excessivo sem períodos de recuperação e oportunidades para se envolver em atividades gratificantes pode levar ao esgotamento ou ao desenvolvimento de transtornos mentais.


Faça um planejamento


Primeiro decida que tipo de experiência você deseja ter nas férias e, em seguida, encontre o melhor lugar para fazer isso. Mas você não precisa necessariamente viajar para longe para alcançar esse objetivo. Na verdade, uma estadia em um hotel local ou mesmo na casa de um conhecido, já podem ser opções econômicas para melhorar a sua saúde mental. Embora férias mais longas possam lhe dar mais tempo para relaxar, se você estiver se desconectando do trabalho, preenchendo seu tempo com atividades que você gosta e permitindo-se realmente relaxar, você provavelmente vai se sentir melhor.


0 comentário