Maratona mundial estimula empregos sustentáveis


Foto: Shane Rounce

A data 24 de novembro foi escolhida para mobilizar a sociedade global: será realizada uma transmissão online de 24h de programação sobre carreiras climáticas, incluindo Palco Principal e eventos paralelos.  "Precisamos capacitar pessoas para enfrentar desafios climáticos que já estão ocorrendo, criando soluções que combatam ao mesmo tempo a crise climática e o desemprego estrutural", reforça Cassia Moraes, fundadora e CEO do Youth Climate Leaders (YCL), organização internacional que treina e conecta jovens profissionais que desejam trabalhar com a pauta climática.


O evento pretende mobilizar mais de 20.000 jovens, 100 organizações empregadoras e divulgar mais de 500 vagas, catalisando ação climática e combatendo o desemprego por meio da apresentação e oferta concreta de oportunidades profissionais na área. Entre a lista de atividades, estão palestras, debates, workshops, mostra de filmes, clube de leitura, feira de profissões, marketplace e open space.


Também é uma oportunidade para sensibilizar jovens em início carreira ou pessoas em transição de carreira, para como as mudanças climáticas podem abrir oportunidades de trabalho e emprego conectadas com os desafios do século XXI, como por exemplo, transição energética, segurança alimentar, gestão de desastres e danos, turismo sustentável, entre outros. "Empregos verdes não são mais uma coisa distante da nossa realidade, eles já estão em alta no Brasil e no mundo, e queremos criar pontes entre jovens profissionais e organizações que atuam na área", diz Fernanda Matsuoka, co-fundadora e COO da organização. O evento é gratuito, inscrições e informações no site: bit.ly/dpc2020euvou.

0 comentário