Mitos e verdadeS sobre o carregamento de smartphones


Foto: Przemyslaw Marczynski - Unsplash

É ruim — ou mesmo perigoso — deixar um smartphone conectado na tomada enquanto você dorme? Confira alguns mitos e verdades sobre o carregamento de smartphones:


Carregar durante a noite vai sobrecarregar a bateria?

A única coisa em que todos os especialistas concordam é que os smartphones são inteligentes o suficiente para não deixarem uma sobrecarga ocorrer. Chips de proteção extra internos garantem que isso não aconteça em um tablet ou smartphone, ou mesmo em um laptop. Quando a bateria interna de íon de lítio atinge 100% de sua capacidade, o carregamento é interrompido. Isso geralmente acontece dentro de uma ou duas horas, no máximo.


O telefone esquenta demais?

Muitos especialistas recomendam retirar o telefone da capinha para carregá-lo durante a noite para que não esquente demais. Outra dica é não colocar o smartphone embaixo do travesseiro.


Cabos piratas podem danificar o smartphone?

Se você estiver usando um cabo falsificado que não é do fabricante, ou pelo menos "certificado" de alguma forma, saiba que eles podem sim danificar o seu smartphone. O cabo e os conectores podem não atender às especificações necessárias para o telefone ou tablet, então tente não economizar ao comprar os acessórios.

0 comentário