O que acontece com o seu corpo ao comer fast food


Foto: Jonathan Borba

Quando a fome bate e você simplesmente não tem vontade de cozinhar, nada mais fácil do que pedir algum fast food. Mas mesmo que essa pareça a opção mais fácil, nem sempre é a mais saudável e pode fazer com que seu corpo experimente alguns efeitos colaterais negativos.


Problemas de digestão

Qualquer pessoa que adore comer fast food provavelmente notou que, depois da refeição, é muito mais difícil continuar o dia e tudo parece muito mais pesado. Não subestime essa sensação - seu corpo enfrenta alguns problemas de indigestão quando tenta processar todos os alimentos que você acabou de ingerir.


Inflamação

Os ingredientes usados para produzir os fast foods podem facilmente causar inflamações em várias partes do corpo. A natureza processada desses alimentos cria um estado de inflamação no corpo quase imediatamente. Essa inflamação leva à fadiga. O ideal é fugir de fast foods e optar por produtos de origem animal grelhados, como frango e alimentos inteiros que não são fritos, como saladas e fruta.


Você fica desidratado

Comer grandes quantidades de sódio de uma só vez pode causar desidratação. Todo esse sódio também torna difícil para os rins eliminá-lo do corpo, fazendo com que o coração trabalhe mais rápido para bombear o sangue. Isso faz com que a pressão arterial suba, o que pode levar a doenças cardíacas e derrames.

0 comentário