O que acontece com seu corpo quando você come uvas


Crédito: Shutterstock

Uvas são incrivelmente versáteis – você pode apanhá-las direto da videira, incorporá-las em smoothies, jogá-las em saladas ou até congelá-las para uma sobremesa refrescante. Agora, se você está curioso para saber o que acontece com seu corpo quando você as come, continue lendo.



Os antioxidantes entram em ação

Você já ouviu falar de antioxidantes? São substâncias poderosas que defendem seu corpo dos danos dos radicais livres. As uvas estão repletas delas e podem ajudar a proteger e reparar suas células do estresse oxidativo - que está ligado ao desenvolvimento de doenças crônicas como câncer, doenças cardíacas e diabetes.


Pode diminuir a inflamação no seu corpo

A diversidade de antioxidantes poderosos encontrados nas uvas pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo. Lembrando que a inflamação crônica pode causar vários sintomas de longo prazo e problemas de saúde, incluindo dores musculares e nas articulações, ganho de peso, dores de cabeça, fadiga e problemas gastrointestinais. Também tem sido associada a câncer, doenças cardíacas, Alzheimer, diabetes tipo 2, artrite e outras condições graves.


O risco de doenças cardíacas é reduzido

Uma xícara de uvas contém impressionantes 288 miligramas de potássio, que desempenha um papel fundamental na redução da pressão arterial. Além disso, estudos mostraram que as uvas vermelhas contêm compostos que podem ajudar a reduzir o colesterol.

0 comentário