O que fazer antes de dormir para perder peso


Foto: Isabella e Louisa Fischer

Pesquisadores da Universidade de Chicago descobriram que o sono abaixo da média pode prejudicar a perda de gordura em até 55%. A boa notícia é que apenas alguns ajustes simples em sua rotina podem significar um grande sucesso na perda de peso. Por isso, preparamos uma lista com algumas dicas do que fazer antes de dormir.


Entenda como o sono é importante para a perda de peso

Os hormônios da fome em jogo aqui são a leptina e a grelina. A leptina ajuda a regular seus níveis de energia e a manter o apetite baixo, enquanto a grelina estimula a fome e frequentemente inicia a necessidade de comer. Pessoas que dormem mais têm redução da grelina e aumento dos níveis de leptina, o que ajuda a controlar o apetite ao longo do dia. Essa foi a conclusão de uma pesquisa realizada na Universidade de Wisconsin.


Beba uma xícara de chá

Naturalmente descafeinado, o chá de rooibos é feito das folhas da planta 'arbusto vermelho', cultivada exclusivamente na África do Sul. O que torna o chá de rooibos particularmente bom para perder peso é um flavonoide único e poderoso chamado Aspalatina. Pesquisas mostram que esse composto pode reduzir os hormônios do estresse que provocam a fome e o armazenamento de gordura.


Coma queijo cottage

Evitar completamente a comida antes de dormir pode ser ruim para seus objetivos de perda de peso. Primeiro, ir para a cama com a barriga roncando dificulta o adormecimento. Em segundo lugar, as pessoas que acordam com fome têm muito mais probabilidade de comer um farto café da manhã. Coma um pouco de queijo cottage antes de dormir. Não só é rico em proteína caseína, que retarda a digestão, mas também contém o aminoácido triptofano, que promove o sono.


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