Os benefícios ao andar de bicicleta

Realizar atividades físicas todos os dias requer certo empenho. Por isso, algumas pessoas preferem escolher praticar o que traz prazer ao mesmo tempo em que gera benefícios. Andar de bicicleta, por exemplo, tem muitos pontos positivos. Por isso, a Vision Business preparou três benefícios que devem colaborar com a sua qualidade de vida ao pedalar por aí.



Pedale diariamente

Se você deseja fazer um passeio de bicicleta todos os dias, mas está sem tempo, uma das maneiras mais práticas de fazer isso é encaixar a atividade na sua rotina. Você pode ir e voltar do trabalho pedalando, buscar as crianças na escola ou ir ao mercado.


Você vai se acostumar rápido

Depois de adquirir o hábito de ir para o trabalho de bicicleta, você estará mais bem preparado para o que vem a seguir, como optar pela bicicleta em vez do carro para fazer uma pequena corrida no fim de semana ou ir para a academia. Descobriu-se que o exercício diário aumenta a energia e reduz a fadiga. Mesmo uma única sessão de 30 minutos de exercício pode melhorar o tempo de reação, a memória e o pensamento criativo.


É mais saudável

As vantagens de se locomover sobre duas rodas vão além de evitar o trânsito e viver com mais saúde. O deslocamento diário de carro tem sido relacionado ao ganho de peso e à obesidade, mesmo em motoristas que reservam tempo para se exercitar. As mulheres que se deslocam a pé ou de bicicleta pelo menos 30 minutos por dia também apresentam um risco menor de câncer de mama.

0 comentário