Os benefícios de comer alho cru


Foto: WebMD

Seja picado e colocado em molhos, no tradicional pão ou misturado com vegetais, o alho é tão perfumado e cheio de sabor que pode transformar o prato mais dolorosamente insosso na estrela de uma refeição. Mas o que muita gente não sabe é que ele pode trazer vários benefícios ao nosso corpo se for consumido cru.


Mas onde comer ele cru?

Você pode misturar o alho em massas e pratos salgados, ou em uma salada. Outra ideia é dar um impulso de sabor ao seu café da manhã, enfeitando uma torrada de abacate com lascas finas de alho cru. O sabor rico e cremoso do abacate irá suavizar significativamente o aspecto mais potente do alho.


Pode diminuir o colesterol.

Não é nenhum segredo que o colesterol alto é um fator de risco importante para doenças cardiovasculares. Neste sentido, pesquisas apontam que a ingestão de alho cru pode desempenhar um papel na redução dos níveis de colesterol.


Ajuda com a hipertensão

Mais boas notícias: de acordo com uma pesquisa australiana de 2019, alho cru é bom para a pressão sanguínea - e isso é, claro, um benefício para a saúde cardiovascular em geral. Os estudos sugerem que a suplementação diária com extrato de alho reduz significativamente a pressão arterial sistólica e diastólica em pacientes hipertensos.


Pode ajudar a combater e aliviar o resfriado comum

Alho cru há muito tempo é apontado como um remédio natural para resfriado, e um estudo científico de 2014 teve um resultado positivo, pois descobriu que as pessoas que comeram alho todos os dias durante três meses tiveram menos resfriados.

0 comentário