Os benefícios para a saúde mental ao arrumar a cama


Foto: Greg Rivers

Existem dois tipos de pessoas – as que fazem a cama e as que a deixam desarrumada todos os dias. Muitos, de cada lado, têm opiniões fortes sobre os méritos relativos deste ritual matinal. O que muita gente não sabe é que esse hábito pode fazer muita diferença, principalmente para sua saúde mental.


O ritual de fazer a cama

Especialistas defendem que arrumar a cama pela manhã prepara você para o sucesso. A teoria é que, ao apenas arrumar a cama, seu cérebro entende que aquela é a primeira conquista do seu dia. Na prática, essa sensação pode acabar te encorajando a ser mais eficiente.


Quantas pessoas arrumam a cama?

De acordo com uma pesquisa da National Sleep Foundation, cerca de 70% das pessoas fazem a cama todas as manhãs. Fatores de idade e estilo de vida também parecem desempenhar um papel no resultado. A pesquisa descobriu que aqueles com mais de 40 anos e aqueles que vivem com parceiros românticos (casados ou não) também têm maior probabilidade de arrumar a cama antes de prosseguir com o dia.


Como se organizar reduz o estresse

Embora as pesquisas científicas sobre o impacto de fazer a cama sejam escassas, existem evidências que apontam vários benefícios relacionados à organização, de forma geral, para a saúde mental. Essas vantagens incluem sentimentos de realização, calma, maior foco e relaxamento.

0 comentário