Os hábitos alimentares menos saudáveis ​​para o seu sistema imunológico


Foto: Ali Inay

Vivendo nesta época de incerteza em massa que é uma pandemia, é fácil cair em hábitos pouco saudáveis, especialmente quando se trata de comer. Afinal, você está passando muito mais tempo em casa do que antes. Embora isso seja totalmente normal, você precisa tentar fazer escolhas mais saudáveis para manter o sistema imunológico na melhor forma possível. Cuidado com os hábitos alimentares a seguir:


Esquecer de comprar frutas e vegetais

As viagens ao supermercado podem ocorrer com menos frequência na pandemia, mas você ainda deve comprar alguns produtos frescos. Embora frutas e vegetais enlatados e congelados sejam absolutamente saudáveis, comprar eles frescos deve ser prioridade. Caso tenha dificuldade para comer, adicione molhos saborosos, cozinhe no vapor vegetais e salteie para torná-los crocantes


Fazer lanches sem pensar

Quando você fica preso em casa o dia todo, pode se pegar fazendo vários lanches durante o dia e comendo todas as besteiras da sua despensa. Isso pode levar a hábitos alimentares não saudáveis, comer demais e ganhar peso.


Comer por ansiedade

Durante a pandemia as pessoas ficam entediadas, inquietas, ansiosas ou com medo (ou têm outras emoções), o que pode levar a uma alimentação emocional, mesmo quando você não está com fome e comendo demais.


Não ter horários definidos para as refeições.

Para ajudar ainda mais com sua programação diária, é melhor criar um horário para o café da manhã, almoço, lanche e jantar". Isso, junto com evitar a cozinha e a despensa em outros horários do dia, lhe ajudará a evitar comer demais.

0 comentário