Os mitos da aparência masculinizada

Por: Aline Becker


Foto: Arquivo Pessoal Aline Becker

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca falou: “Ah, não vou treinar membros superiores porque tenho muita facilidade em ganhar massa muscular nos braços e não quero ficar musculosa”.


Quando o assunto é treinamento de membros superiores, as mulheres correm, já que o grande terror para todas elas é ficar com uma aparência masculinizada.


Mas deixa eu te explicar. A verdade é que não é tão fácil assim ganhar massa muscular como pensam, até porque nós, mulheres, produzimos muito menos testosterona – principal hormônio para o crescimento muscular –, do que os homens.


Esse é um dos motivos pelo quais nós precisamos treinar o dobro do que eles treinam para conseguir bons resultados. Injusto, né? (Risos).


Fortalecimento

O que você precisa saber, também, é que, para deixar seus treinos de pernas e bumbuns mais intensos, você precisa deixar seus membros superiores fortalecidos. Contraditório, não é mesmo? Mas vou explicar-lhe o porquê.

  • Ao realizar um agachamento com carga, por exemplo, você precisará de força nos braços e abdômen para suportar o peso adicionado e executar o movimento de maneira correta.

  • Os benefícios de braços treinados não acabam por aí. Além de deixar o corpo mais harmônico e delineado, o fortalecimento dessa região reduz uma série de lesões, como por exemplo: tendinite e bursite.

  • Outro ponto positivo é a correção da postura e redução daquelas gordurinhas localizadas indesejadas, que aparecem quando colocamos aquela blusinha!

Agora que você já sabe que treinar membros superiores não a vai deixar com aspecto másculo e, além disso, lhe trará inúmeros benefícios, que tal pedir ao seu professor para dar aquela turbinada nos treinos de membros superiores? Foco e confiança. Espero você na próxima edição.



Exercite-se!

Sei que a sua rotina também mudou, dê uma turbinada no seu treino em casa. Quando estiver se exercitando, compartilhe uma foto do treino e me marca lá. Vou adorar acompanhar você.


Foto: Freepik.com

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo