Pai recria pinturas famosas com sua filha recém-nascida


Fotos: Lucas de Ouro

Receber uma criança na família é uma ocasião importante e muitos pais optam por comemorar os primeiros meses de seu bebê com uma sessão de fotos. O artista plástico brasileiro Lucas de Ouro decidiu fazer exatamente isso – mas com um toque artístico. Em vez de contratar um fotógrafo para tirar fotos tradicionais de recém-nascidos, o pai recriou pinturas famosas tendo como tema sua filha Letícia.



As fotos foram inspiradas em três obras icônicas da história: ‘Mona Lisa’ de Leonardo da Vinci, ‘Garota com um brinco de pérola’ de Johannes Vermeer e ‘Autorretrato dedicado ao Dr. Eloesser’ de Frida Kahlo . Dos trajes de sua filha aos fundos de fotos, cada imagem reimaginada está repleta de detalhes que combinam com a pintura original. A única diferença é que a pequena Letícia ocupa o lugar de todos os rostos famosos.


Fotografada enquanto dorme, ela parece tão perfeita quanto uma pintura. O artista teve que ser criativo em algumas de suas edições para dar conta da diferença de idade entre os sujeitos. No caso da imagem inspirada pela Mona Lisa, ele escreveu no Instagram: “Gastei algumas horinhas divertidas na pós-produção dessa imagem e tentei chegar bem próximo aos tons da pintura. O segredo de uma foto como essa são os detalhes e o grande truque foi escurecer o véu, pois Letícia ainda não tem esse cabelão, né?!”.



0 comentário