Pesquisas sobre crises de ansiedade crescem na internet


Foto: Nik Shuliahin

Durante a pandemia, cerca de quatro a cada dez adultos relataram sintomas de ansiedade ou transtorno depressivo, de acordo com a Fundação Kaiser. À medida que as pessoas lidam com o estresse, o medo da pandemia e da vida pós-pandemia, muitas pessoas estão procurando aconselhamento em plataformas de mídia social, como o TikTok. Várias dicas são compartilhadas todos os dias entre os usuários, mas afinal, quais realmente funcionam?


Colocar sal na língua

Esta dica sugere que você coloque sal na língua assim que tiver um ataque de ansiedade para desviar sua atenção dele e forçá-lo a beber água. De acordo com especialistas, este truque pode ser extremamente eficaz para interromper um ataque repentino de ansiedade e pode envolver seus sentidos para ajudá-lo a se estabilizar, pois seu foco estará no sabor, e não no que você está entrando em pânico.



Relaxar a língua

Tirar a língua do topo da boca e mantê-la relaxada também pode acalmar sua mente. Isso porque relaxar a língua pode redirecionar o foco da amígdala, o centro do medo do cérebro, para o córtex motor e, assim, diminuir a ansiedade


Segurando gelo com a palma das mãos

Segurar gelo para se distrair e suprimir sentimentos de ansiedade também é uma habilidade de tolerância ao estresse. Afinal, segundo especialistas, as mudanças de temperatura podem ajudar as pessoas a ter uma sensação de paz. A dica aqui é não segurar o gelo direto com as mãos, e sim embrulhar em uma toalha para evitar irritar a pele.


Procure ajuda de um profissional

Embora algumas dicas possam ajudar a acalmar os sintomas de ansiedade, o ideal é procurar a ajuda de um profissional caso você não esteja se sentindo bem.

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