Pets, tatuagem e amor: sentimento eternizado na pele

Separar a comida, sair para passear, dar e receber carinho. A rotina de uma família muda quando um animal de estimação chega.


Foto: Unsplash.com / @matfelipe

Com eles, além da responsabilidade, também chegam os sentimentos de amor e companheirismo incondicional. A empresária Carolina Winckler Schramm, 36 anos, não tem

uma, mas várias histórias de amor com os pets.


Desde pequena, incentivada pelos pais, sempre teve vários animais de estimação. Todos considerados membros da família e inesquecíveis na memória dela. Na pele, conseguiu registrar alguns. Entre eles, o casal de cães, Bila e Bob, da raça Akita. “Fiz a tatuagem do casal em 2015, quando eles ainda estavam conosco. Foram 12 anos de muito amor. A tatuagem foi feita com o desenho da patinha deles, como se fosse a digital carimbada de cada um. Nessa época, a Bila já estava doente e acabou falecendo. No ano seguinte, o Bob também se foi. Mas a homenagem fica.”, lembra.

Quando casou, a empresária mudou de casa e acabou adotando duas gatas, mãe e filha. Mel e Meg, como foram batizadas pela família, também ganharam tatuagens na pele de Carolina. “Fiz uma tatuagem delas na perna, que é as duas olhando em uma janela e a lua por trás. Gosto de tatuagens que tenham um significado na minha vida.

E é um amor para vida inteira, por isso que fiz as tatuagens. Independente da idade que eu tiver, elas vão estar ali, e eu vou lembrar delas.”, explica.

Sentimentos inigualáveis

De acordo com dados do IBGE, mais de 44% dos lares brasileiros têm pelo menos um cão e 18% têm, ao menos, um gato. O Brasil está em 4º lugar no ranking mundial de pets, entre cães, gatos, aves, peixes e outros, como pequenos mamíferos e répteis. São várias as razões pelas quais as pessoas decidem tatuar seus animais de estimação, mas todas têm pelo menos uma característica em comum: o amor. Pode parecer um motivo simples e óbvio, mas os donos de pets garantem que os animais os conhecem melhor do que muitos amigos e familiares. E isso significa muito! Eles não julgam, não mentem, nunca traem e sempre perdoam seus donos, não importa o erro que tenham cometido, porque os animais são capazes de sentir amor incondicional.


Foto: Freepik.com

Superação

A costureira Fabiana Luiza Mossmann Goularte, 33 anos, teve que superar os medos para deixar o gatinho Joaquim, marcado para sempre na pele. Ela que nunca tinha feito nenhuma tatuagem, acabou sendo sorteada em uma rifa e escolheu homenagear o pet. “Eu sempre quis fazer uma coisa que não fosse me arrepender. Mais ou menos umas duas semanas depois de adotar o Joaquim em uma ONG, fui sorteada na rifa e ganhei a tatuagem. O Joaquim é muito importante para mim, porque é meu companheirinho desde quando eu morava sozinha. Ele é bonzinho demais. Não tem quem não se encante por ele”, revela.




Amor eternizado

Muitas pessoas têm seus pets como parte de si mesmos. Reflexo inclusive da personalidade. A jornalista Carol Grechi, 31 anos, tem uma relação assim com o gato dela, Loki. Carol queria fazer uma tatuagem há bastante tempo, mas não tinha encontrado um desenho que a representasse ou que amasse muito. Depois de ver na internet a foto de uma moça com uma tatuagem de gatinho muito parecida com o gato dela, Loki, é que Carol finalmente encontrou um motivo. “Fiz uma tattoo bem discreta e muito delicada, do jeito que eu queria. E a fiz em um Flashday que reverteria parte dos lucros das tatuagens justamente para uma ONG que ajudava gatinhos! Tinha três filhotes para as pessoas brincarem lá no dia, enquanto esperavam sua vez. Então foi muito especial e fiquei muito feliz com o resultado, tanto na hora quanto hoje, três anos depois. Meu gatinho, Loki, está com seis anos e tê-lo eternizado na minha pele foi a melhor escolha que já fiz”, conta.


Foto: Arquivo Pessoal Carol Grechi

Famosos

Demi Lovato: A cantora Demi Lovato também tem uma tatuagem em homenagem a um animal de estimação. A cantora tatuou no pé o retrato do cão Buddy, que faleceu em julho de 2015, depois de ter sido atacado por um coiote.


Orlando Bloom: O ator de “Piratas do Caribe”, Orlando Bloom, expressou recentemente sua tristeza pela morte do cãozinho Mighty, em uma postagem emocionante no Instagram. O labradoodle havia desaparecido da casa do ator, na Califórnia, há uma semana quando foi encontrado. “Sinto-me muito grato por ter aprendido com meu pequeno homem poderoso que o amor é eterno e é o verdadeiro significado da devoção”, disse o ator, que também compartilhou nas redes sociais uma tatuagem que fez em homenagem à Mighty.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo