Primeiro carro voador é testado por empresa japonesa


O futuro das viagens pode estar chegando - e mais cedo do que você pensa! No fim de agosto, o primeiro carro voador foi testado com sucesso pela SkyDrive Inc., uma empresa japonesa que desenvolve soluções de mobilidade aérea urbana, em um Toyota Test Field no Japão. O voo de demonstração pública durou um total de quatro minutos, enquanto o modelo do carro voador SD-03 circulou uma praça com um piloto ao volante.

"Estamos extremamente entusiasmados por ter alcançado o primeiro voo tripulado de um carro voador no Japão em dois anos desde que fundamos o SkyDrive em 2018 com o objetivo de comercializar a aeronave", disse o CEO do SkyDrive, Tomohiro Fukuzawa.


Embora o piloto estivesse nos controles e a equipe técnica em campo ajudasse a monitorar as condições de voo e o desempenho da aeronave, o SkyDrive disse que a aeronave também era operada por um sistema de controle assistido por computador que "ajudava a garantir a estabilidade e a segurança do voo". O modelo apresenta um total de oito motores elétricos em quatro locais para "garantir a segurança em situações de emergência".


De acordo com o comunicado de imprensa, a empresa planeja continuar voos de teste em várias condições para garantir que atendam aos padrões de segurança e tecnologia.

Eles pretendem obter a aprovação para voos fora do campo de testes antes do final de 2020, e esperam lançar o carro voador em 2023, embora nenhum preço tenha sido anunciado ainda.


Curioso? Assista ao vídeo:


0 comentário