Principais efeitos no corpo ao comer pepinos

Mais importante do que seus benefícios como um item para melhorar a beleza – já que muita gente usa para amenizar as olheiras, por exemplo –, os pepinos têm um grande poder sobre a saúde do seu coração. Eles podem aprimorar seu sistema cardiovascular de várias maneiras. Confira:


Crédito: Natalie Rhea

Ajudam a controlar o açúcar no sangue

Há muito se sabe que as dietas com baixo teor de carboidratos ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e, agora, vários estudos mostram que os pepinos, em particular, também podem ajudar a reduzir esses níveis. Essa redução significa menos danos aos vasos sanguíneos e também aos nervos que controlam o coração.


Podem auxiliar na redução da pressão arterial

Comer pepinos promove o alargamento dos vasos sanguíneos, o que pode ajudar a combater a hipertensão e reduz o risco de doenças cardíacas. Um estudo de 2017 descobriu que beber suco de pepino por 12 dias ajudou a reduzir a pressão arterial de adultos mais velhos. Os médicos recomendam que os pacientes com pressão alta comam alimentos com baixo teor de sódio – e os pepinos são uma escolha excelente.


Protegem seu coração.

Embora os pepinos não possam nos proteger contra desgosto emocional, eles podem ajudar nosso coração de outras maneiras. Estudos mostram que eles são adeptos da eliminação de radicais livres prejudiciais graças às suas propriedades antioxidantes (eles contêm flavonoides, que são compostos vegetais). Os antioxidantes bloqueiam o estresse oxidativo - o processo químico que gera radicais livres prejudiciais - que comprovadamente contribui para o câncer e doenças cardíacas.



0 comentário