Produções para você assistir de uma só vez

Mais uma coluna com muitas indicações de séries, filmes e livros para você se divertir, refletir e até mesmo suspirar. De lançamentos a produções atemporais. O fato é que há enredo para todos os estilos. Falando nisso, além das referências já citadas na matéria sobre o fenômeno sul-coreano, trouxemos aqui uma dica da ‘máfia’, para colocar mais adrenalina na sua telinha, caso também goste de maratonar. Acreditamos que você vai rir, chorar e também acessar histórias diferentes. Dê o play!


Vincenzo

Fotos: Reprodução Netflix

Só o mal pode punir o mal. A série coreana tem máfia, muita treta e se chama Vicenzo. Exibida na Coreia do Sul pela emissora tvN e com transmissão simultânea em território internacional graças à plataforma de streaming, a série tem dado o que falar. Um advogado e consigliere (conselheiro) de uma máfia italiana retorna à sua pátria após um conflito dentro de sua organização, em busca de barras de ouro enterradas sob um prédio em Seul. Ele se envolve numa batalha legal contra um grande conglomerado e, relutantemente, assume a luta por justiça, à sua maneira, junto com uma advogada implacável, por quem se apaixona.

Estrelada por Song Joong-Ki, Vincenzo vai lhe encantar com cenas de ação, sendo muito bem equilibradas por alguns momentos cômicos. Seu talento não é nenhuma novidade, mas ele parece demonstrar grande segurança ao interpretar um papel tão imponente. Referências a ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Grande Gatsby’ também não faltaram, demonstrando um grande repertório.


A direção artística do drama é digna de filmes de Hollywood, salvo alguns efeitos especiais. A cenografia é bem valorizada por uma câmera que não se importa em realizar acrobacias para entregar os melhores ângulos, sejam eles superdistantes ou vistos completamente de cima. A arquitetura italiana marca presença, tornando-se quase um personagem da narrativa, de tão perceptível que é, com cenários escolhidos não só para contar uma história, mas para encher os olhos do espectador. Os figurinos de Vincenzo são dos mais requintados ternos, bem ao estilo máfia italiana. ‘Acho que Francis Ford Coppola se orgulharia, ainda que, como um todo, o k-drama não tenha o mesmo tom que sua trilogia de sucesso’.


Livro ‘O tatuador de Auschwitz’

Baseado em fatos reais, o livro da autora Heather Morris conta a incrível história de um amor que mesmo os cruéis muros de Auschwitz não foram capazes de separar. Nesse romance histórico, o leitor pode testemunhar a coragem daqueles que ousaram enfrentar o sistema da Alemanha nazista, e também os horrores vividos dentro dos campos de concentração. Uma obra para ficar marcada na memória.


Série ‘Sombra e Ossos’

Estreado no final do mês de abril, na Netflix, ‘Sombra e Ossos’ é baseada na série de best-sellers de Leigh Bardugo. A história acontece em um mundo destruído pela guerra e acompanha a órfã Alina Starkov, que acaba de descobrir um poder extraordinário, capaz de libertar o próprio país. Separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos, conhecido como Grisha, ela precisa aprender a controlar seus poderes ao mesmo tempo em que descobre que nada nesse mundo é o que parece.


0 comentário