Produções para você curtir o Dia Nacional do Músico

O dia do músico é comemorado, no Brasil, em 22 de novembro. Para valorizar os profissionais que se dedicam ao universo da música nos mais distintos gêneros, e que nos brindam com canções que viram trilha sonora da nossa vida, separamos, para esta terceira edição, algumas produções sobre o mundo da música. Biografias, documentários e playlists para todos os estilos musicais.


Foto: Reprodução Netflix

Documentário ‘What Happened, Miss Simone?’

Conhecida por seu talento inegável, personalidade forte e por lutar em prol dos movimentos relacionados aos direitos civis, Nina Simone foi uma grande e importante cantora para o cenário musical. Esse documentário reúne gravações inéditas, imagens exclusivas de arquivo, cartas e entrevistas de pessoas próximas à artista. Um conteúdo e tanto para quem deseja conhecer ainda mais Simone.


Dê o play: A nossa música favorita, de Simone


Filme ‘Bohemian Rhapsody’

Em Bohemian Rhapsody, conhecemos como Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudaram o mundo da música ao formar a banda Queen. Com letras surpreendentes e cheias de personalidades, que surpreenderam rádios e gravadoras, logo a banda ganhou o mundo. O longa retrata o início, meio e fim de uma irreverente trajetória, além de todas as tentativas do grupo em conciliar fama, sucesso e suas vidas pessoais.


Foto: Reprodução NBC

Série ‘Zoey’s Extraordinary Playlist’

Essa comédia musical acompanha a personagem Zoey Clarke, uma jovem programadora de computadores que descobre um dom: ouvir pensamentos em forma de músicas. O que de início pode parecer um pesadelo logo se torna uma grande oportunidade. Mesmo com o teor juvenil, a ideia central da série e o tom cômico a fazem ser extremamente original e irresistível.


Livro ‘1965: o ano mais revolucionário da música’

Durante a década de 60, o mundo pôde assistir a uma grande mudança no cenário musical: o surgimento de sons inéditos e provocadores, capazes de dar uma nova cara à música pop. Nessa completa obra, o historiador Andrew Grant Jackson narra as descobertas e aventuras de um ano que marcou a história. Beatles, Rolling Stones, The Who, Bob Dylan e Simon & Garfunkel são apenas alguns dos nomes que se destacaram na época e são lembrados até os dias atuais. O livro é um relato fascinante de um ano definitivo para a cultura mundial, que produziu alguns dos maiores artistas, álbuns e músicas de todos os tempos.


PARA IR ALÉM

Livros biográficos

1. 30 anos de música, de Rick Bonadio e Luiz Cesar Pimentel

2. Mais pesado que o céu: Uma biografia de Kurt Cobain, de Charles Cross

3. Uma vida sem máscaras, de Paul Stanley


Filmes

1. Cazuza: O tempo não para

2. Festival Eurovision da Canção: a saga de Sigrit e Lars

3. Yesterday


Documentários

1. Beyoncé: life is but a dream

2. Deixando Neverland

3. The Beatles: eight days

a week


Aplicativos

1. Amazon Music

2. Pandora Music

3. Shazam

0 comentário