Propagandas que fizeram história


Foto: Victoria Kubiaki

Em 4 de dezembro é comemorado o Dia da Propaganda. A data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Por isso, preparamos uma lista com algumas das campanhas de grandes marcas que mais fizeram história. Confira e não esqueça de comentar qual propaganda que marcou a sua vida!


Pipoca e pizza com Guaraná Antarctica

Um dos comerciais mais chiclete dos anos 90 é o do Guaraná Antarctica. Lançado em 1991, o informe publicitário 'Pipoca e pizza com guaraná' acabou se tornando um clássico da propaganda brasileira. Relembre:




Agradeça com Coca-Cola

Em clima natalino, a gigante Coca-Cola lançou em 2016 um comercial com a intenção de valorizar as pessoas que fizeram e fazem a diferença em nossas vidas. Uma campanha que tocou o coração de muitos brasileiros.




Pepsi com astros do pop

Um comercial que não deixou ninguém parado é o da Pepsi, que usou a canção 'We Will Rock You', do Queen. Em um clima todo medieval, num coliseu romano, os astros do pop Britney Spears, Beyoncé, Pink e Enrique Iglesias aparecem para provocar a vontade de beber o refrigerante.




Mamíferos Parmalat

A propaganda dos bichinhos da Parmalat ganhou proporções inimagináveis nos anos 90. As crianças vestidas de mamíferos ganharam os corações dos brasileiros e chegaram a ter produtos licenciados.




Lavar a cabeleira com Johnson’s Baby

O comercial da Johnson’s Baby conseguiu convencer crianças de todo o Brasil de que lavar o cabelo poderia ser divertido. O impacto do comercial, junto com o jingle, foi tanto que em 2011 uma versão repaginada foi criada pela marca.



0 comentário